Honda SENSING®

O Honda SENSING é um sistema de assistência ao motorista que utiliza dois tipos de sensores distintos:

  • Um sensor do radar localizado na grade dianteira.
  • Uma câmera de detecção dianteira instalada na parte interna do para-brisa, atrás do espelho retrovisor interno.

 

Este veículo não é um veículo autônomo. O Honda SENSING é um sistema de auxílio ao condutor. Como todos os sistemas de assistência, o Honda SENSING não substitui a responsabilidade e a atenção do condutor. Para a sua segurança e dos ocupantes, leia atentamente todas as orientações, condições e funcionalidades sobre o sistema.

Sistema CMBS (Sistema de Frenagem Atenuante de Colisões)

Pode ajudá-lo quando existe uma possibilidade de o seu veículo colidir com um veículo ou um pedestre detectado na frente do seu veículo. O CMBS é projetado para alertá-lo quando uma colisão em potencial é determinada, bem como para reduzir a velocidade do veículo e ajudar a minimizar a gravidade da colisão quando uma colisão é considerada inevitável.

Sistema ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptável) com Assistente de Condução em Baixa Velocidade

Ajuda a manter uma velocidade constante do veículo e uma distância definida do veículo detectado à frente. Se o veículo detectado à frente parar, o sistema pode desacelerar e parar seu veículo, sem que você tenha que manter o pé no freio ou no acelerador.

Ajuda a manter uma velocidade constante do veículo e uma distância definida do veículo detectado à frente. Se o veículo detectado à frente parar, o sistema pode desacelerar e parar seu veículo, sem que você tenha que manter o pé no freio ou no acelerador.

Sistema LKAS (Sistema de Assistência de Permanência na Faixa de Tráfego)

Proporciona o esterçamento da direção, para ajudar a manter o veículo no meio da faixa de tráfego detectada e fornece alertas táteis e visuais, se for detectado que o veículo está derivando para fora da faixa de tráfego.

Sistema RDM (Sistema de Atenuação de Saída de Faixa de Tráfego)

Alerta para auxiliá-lo quando o sistema detecta uma possibilidade de seu veículo cruzar inadvertidamente sobre as faixas de rodagem detectadas e/ou sair completamente da faixa de tráfego.

Funcionamento dos Botões do ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptável) com LSF (Assistente de Condução em Baixa Velocidade)/LKAS (Sistema de Assistência de Permanência na Faixa de Tráfego)

 

 

  • Botão MAIN

Pressione para ativar o modo de espera do sistema ACC com LSF e do sistema LKAS. Ou pressione para cancelar esses sistemas.

  • Botão LKAS

Pressione para ativar ou cancelar o LKAS.

  • Botão RES/+ e –/SET

Pressione o botão RES/+ para retomar o sistema ACC com LSF ou aumentar a velocidade do veículo. Pressione o botão –/SET para definir o sistema ACC com LSF ou diminuir a velocidade do veículo.

  • Botão de ajuste da distância do veículo à frente

Pressione o botão  (Ajuste de Distância do Veículo à Frente), para alterar o Ajuste de Distância do Veículo à Frente do sistema ACC com LSF.

  • Botão CANCEL

Pressione para cancelar o sistema ACC com LSF.